domingo, 12 de setembro de 2010

Eleições 2010!

E aê, galera! Sabadão e eu aqui em Sorocaba...pois é, tive que ficar pra fazer uma prova de Matemática Aplicada à Engenharia, vulgarmente conhecida como MAP...
Se eu fui bem? Bom, sei lá...cada um vai deixando um chute de nota aí, vamos ver quem acerta! Hahaha, quem acertar ganha um...sei lá o que, um pão com patê de atum que eu fiz hoje! Hmm, ADOGO patê de atum! Hahaha

Bom, já que esse é um post meio do nada, vou fazer sobre um tema só!
E acho que já é bem polêmico, né? Haha
E aí, já sabem em quem vão votar? Pra quem já votou a 4 anos atrás, você lembra em quem votou pra deputado federal? E estadual? E senador? Sabe o que faz um deputado federal? Vote no Tiririca que ele te conta! Haha, zuera! NÃO VOTEM!
A política é algo que te entedia? Só de ouvir você já acha que é uma palhaçada? Por quê? Aprendeu isso desde pequeno? Eu aprendi, mas já desaprendi também! Bom, na verdade eu ainda acho que é uma grande palhaçada...mas eu vi que dá pra ser levada a sério! E a gente só precisa fazer UMA coisa, que é a de votar certo!
Não vou fazer nenhuma propaganda sobre quem votar ou não votar, eu não vou votar na Dilma, se você for...bom, azar o NOSSO! mas queria deixar aqui pra galera pensar um pouco no que foi a política no nosso país nos últimos anos!
Sabiam que quando você vota num candidato à deputado federal, o voto não vai àquela pessoa diretamente, primeiro vai ao partido e depois ao candidato! Por isso os caras famosos "carregam" outros caras totalmente aleatórios pra dentro da câmara dos deputados! Lembra do já falecido Enéas? Pois é, vai acontecer de novo! Claro que não com ele, mas com um tal de Francisco Everardo Oliveira Silva, sabe quem é? Bom, procure no Google e descubra! Hahaha
Procurou? Descobriu? Éeee bonitão ou bonitona, a vida é injusta, né? Na verdade o nosso país que é injusto, mas blz...parece que a gente gosta disso!
Vou deixar uma historinha pra vocês lerem, eu recebi por e-mail e não encaminhei pra ninguém! Eu nunca reencaminho essas coisas, sejam correntes, alertas, avisos, promoções, samaras, etc...hahaha
E depois da história, fica um vídeo do Felipe Neto! Uma crítica legal, eu gostei pelo menos! Tá bom que é um pouco pesado tem vários palavrões, mas blz...a idéia é boa! Hahaha


"Um professor de economia disse na universidade que ele nunca havia reprovado um só aluno antes, mas tinha, uma vez, reprovado uma classe inteira. Esta classe em particular tinha insistido que o Socialismo realmente funcionava: ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e "justo" .

O professor então disse: "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe... Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." 

Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam "justas". Isso quis dizer que todos receberiam as mesmas notas, o que significou que ninguém seria reprovado. Isso também quis dizer, claro, que ninguém receberia um "A"... 

Depois que a média das primeiras provas foram tiradas, todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.


Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Portanto, agindo contra suas tendências, eles copiaram os hábitos dos preguiçosos...
Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.
Depois da terceira prova, a média geral foi um "F".
As notas não voltaram a patamares mais altos, mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe.
A busca por "justiça" dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos foram reprovados... Para sua total surpresa ! 

O professor explicou que o experimento socialista tinha falhado porque ele foi baseado no menor esforço possível da parte de seus participantes. Preguiça e mágoas foi seu resultado. Sempre haveria fracasso na situação a partir da qual o experimento tinha começado. 

"Quando a recompensa é grande", ele disse, "o esforço pelo sucesso é grande, pelo menos para alguns de nós. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros sem seu consentimento para dar a outros que não batalharam por elas, então o fracasso é inevitável."
Esta "estória" torna claras as verdades abaixo...!
1. "É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
2. Para cada pessoa que receba sem trabalhar, é preciso que haja outra pessoa que trabalhe sem receber, pois o governo não pode dar para alguém aquilo que não tira de outro alguém.
3. Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
4. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."




Por esse post é só! Valeu galera, see you soon ;D

5 comentários:

  1. Mesmo hoje, já achando que a política é algo que deve ser levado a sério, nao tenho o hábito de assistir às propagandas, de vez em quando eu assisto debates, pois a partir deles eu posso ver melhor os seus projetos e um pouco de suas personalidades, que mesmo ocultas pela fachada, se evidenciam de vez em quando.
    Gostei do post phil =]
    Nós temos muito o que aprender, pois ainda vejo pessoas que pretendem votar na Dilma (posso estar errado quanto a ela, porem ao meu ver ela não deveria estar lá concorrendo a presidência), ou até mesmo no tiririca...
    Trágico isso~

    Abraços !!

    ResponderExcluir
  2. Da hora o post phiilid! bem louca essa teoria aih! xD

    ResponderExcluir
  3. Boa Sr. Philip!

    Política é um assunto de vital importância para o nosso país e o nosso futuro, afinal convivemos com política o tempo todo, seja negociando um preço de um produto até elegendo o representante de classe.

    E essa historinha é muito boa! haha É o que realmente acontece com o Brasil atualmente... enquanto uns trabalham duro para ganhar o dinheiro...outros ganham dinheiro as custas do governo sem trabalhar NADA!

    Bom depois desse desabafo nada melhor que um video para rir! hahaha


    abraço

    ResponderExcluir
  4. Well, eu tenho uma idéia mais comunista na política. Usar o exemplo da sala de aula eu acho que tem certas diferenças, faria de uma outra forma no pensamento socialista.

    É impossível que todas os alunos tirem nota A, no capitalismo sempre tem quem vai ganhar em cima de quem não tem.

    ResponderExcluir
  5. Eu era totalmente averso e desinteressado em política, pq não acreditava que fazia diferença. Mas nessa eleição, resolvi mudar e me interessei em ler planos de governo, propostas etc.
    Pois não é que uma candidata me fez pensar o contrário, que vale a pena acreditar e fazer valer o meu voto. Preciso dizer quem é? heheh

    ResponderExcluir